pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ryanair introduz multa de 580 euros a passageiros expulsos por mau comportamento

A companhia irlandesa espera que esta atuação "proativa" resulte em menos constrangimentos para os passageiros e para a pontualidade dos voos. Coima arranca nos 586 euros, mas pode subir.

Companhia liderada por Michael O'Leary reforça política contra perturbação nos voos.
Companhia liderada por Michael O'Leary reforça política contra perturbação nos voos. Lusa
12 de Junho de 2025 às 11:28

Tolerância zero. A Ryanair vai reforçar a sua política contra passageiros que perturbam os seus voos, passando a aplicar uma multa de, pelo menos, 500 libras (586,5 euros) a quem for expulso das aeronaves.

"É inaceitável que os passageiros sofram perturbações desnecessárias devido ao comportamento de um único passageiro indisciplinado. Para garantir que os nossos passageiros e tripulantes viajam num ambiente confortável e tranquilo, sem perturbações desnecessárias causadas por passageiros indisciplinados, implementámos uma multa de 500 libras, que será aplicada a qualquer passageiro desembarcado da aeronave por má conduta", indica um porta-voz da Ryanair em comunicado. 

Considerando que são "eventos isolados" que acontecem em todas as companhias, a companhia "low-cost" irlandesa assume que o "comportamento perturbador num espaço partilhado tão confinado é inaceitável". "Esperamos que a nossa abordagem protativa atue como um impedimento para eliminar este tipo de comportamento a bordo". 

Este é, contudo, um valor mínimo que a Ryanair vai começar a aplicar a partir desta quinta-feira, com o montante a poder exceder-se mediante o comportamento e atraso da descolagem.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio