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TAP: Manutenção no Brasil acaba este ano

O plano de reestruturação da TAP entregue a Bruxelas prevê o fim da manutenção de aeronaves no Brasil este ano e 46% de passageiros transportados em 2021, face aos de 2019.

23 de Fevereiro de 2021 às 22:17
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manutenção brasil com fim à vista

A TAP vai deixar de fazer manutenção de aeronaves no Brasil no final deste ano, adiantou Miguel Frasquilho (na foto) no Parlamento, referindo que o plano de reestruturação prevê que a companhia aérea passe, a partir de 2021, a fazer manutenção apenas em Portugal. No final do ano passado, o ministro Pedro Nuno Santos disse que a Manutenção & Engenharia (M&E) Brasil “é uma empresa para ser vendida”.

“Estamos a ver que propostas aparecem, mas, independentemente do que possa acontecer à TAP M&E Brasil, o plano já não prevê a realização da atividade de manutenção de aeronaves da TAP no Brasil a partir do final deste ano”, frisou o “chairman” da companhia.

TAP projeta 46% de passageiros em 2021

A TAP e o Governo têm sublinhado que o plano de reestruturação submetido à Comissão Europeia é mais prudente do que as projeções da IATA. Esta terça-feira, o CEO da companhia aérea revelou as diferenças. A associação internacional do transporte aéreo projetou para 2020 cerca de 34% de passageiros transportados (face a 2019), enquanto a TAP apontou para 28%.

Em 2021, a IATA estima 49% de passageiros e a TAP 46%. Já para 2022, as previsões daquela entidade são de 77% de passageiros, enquanto a TAP estima 75%.

56% de quota no hub

Ramiro Sequeira disse ainda que a TAP tinha 56% de quota de mercado no seu “hub” de Lisboa e que o plano prevê que esse peso não seja posto em causa com a reestruturação.

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