Transportes António Nunes de Sousa vai liderar associação de concessionárias

António Nunes de Sousa vai liderar associação de concessionárias

A associação que representa 24 concessionárias de autoestradas e pontes com portagem elegeu para presidente António Nunes de Sousa, presidente da Controlauto e administrador da Brisa.
António Nunes de Sousa vai liderar associação de concessionárias
Negócios 15 de abril de 2019 às 19:23

António Nunes de Sousa, presidente da Controlauto e administrador da Brisa Concessão Rodoviária e da Autoestradas do Baixo Tejo, é o novo presidente da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Auto-Estradas ou Pontes com Portagens (APCAP), sucedendo a José Braga.   

"Assumir a presidência da APCAP é um novo desafio e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, pelo facto de estar a representar 24 associados junto das várias entidades de referência no setor", referiu António Nunes de Sousa, citado num comunicado da APCAP.


Na mesma nota, o responsável acrescenta que pretende "contribuir para um modelo mais coeso, dinâmico e moderno, acompanhando as tendências de outros países".


Em seu entender, "precisamos de estar na linha da frente em temas como a sustentabilidade, a segurança de circulação ou os sistemas inteligentes de transportes. Sem esquecer o tema de mobilidade que, sem dúvida, vem influenciar a infraestrutura, como a mobilidade elétrica ou a condução autónoma".


Licenciado em engenharia civil e com uma pós-graduação em gestão de empresas, Nunes de Sousa iniciou a sua atividade profissional em 1981 como projetista de estradas e pontes e dois anos depois ingressou nos quadros da Junta Autónoma de Estradas, onde chegou a diretor de serviços.


Em 1999 entrou na Brisa como diretor-geral técnico e em 2008, após uma passagem de quatro anos pelo Brasil, como vogal do conselho de administração da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), onde a Brisa detinha uma participação., passou a integrar administração da empresa liderada por Vasco de Mello.


A APCAP é uma associação que agrega 24 concessionárias de autoestradas ou pontes, responsáveis pela gestão de uma rede com uma extensão de 3.570 quilómetros.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI