pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Governo nomeia Cristina Vaz Tomé para liderar Metro de Lisboa

Ex-secretária de Estado da Gestão da Saúde foi agora nomeada para a liderança do Metropolitano de Lisboa que estava sem presidente desde o falecimento de Vítor Domingues dos Santos.

Cristina Vaz Tomé
Cristina Vaz Tomé Pedro Catarino
19:53

Cristina Vaz Tomé saiu do cargo de secretária de Estado da Gestão da Saúde no XXIV Governo Constitucional, ficando de fora do novo Executivo de Luís Montenegro. Vai agora liderar o Metropolitano de Lisboa, .

No comunicado do Conselho de Ministros, o Governo revela que “aprovou uma Resolução do Conselho de Ministros que designa para o conselho de administração da Metropolitano de Lisboa, E. P. E.” Cristina Alexandra Rodrigues da Cruz Vaz Tomé como presidente após parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

Cristina Vaz Tomé vai, assim, tomar o lugar deixado vago por Vítor Domingues dos Santos, que faleceu, tendo as suas funções sido exercidas até agora por Maria Helena Campos, uma das vogais do conselho de administração. Contudo, o seu nome não está agora na nova gestão da empresa.

Pedro Miguel Naves Folgado foi nomeado vice-presidente, enquanto Mahomed Ashif Mohamad Bashir e Sónia Alexandra Martins Páscoa são nomeados como vogais. Sónia Páscoa mantém a posição que já tinha, que exercia com Maria Helena Campos, que sai agora, e João Paulo Saraiva, que já tinha abandonado a administração da empresa.

Além do Metro de Lisboa, também são nomeados novos membros do conselho de administração para a NAV, mas neste caso há um novo vice-presidente e uma vogal.

O Governo “designa Rui Pedro Soares Dias Marçal e Teresa Mafalda Pais de Moura Gonçalves, para os cargos de vice-presidente e de vogal do conselho de administração da Navegação Aérea de Portugal –NAV Portugal”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio