Medway quer começar a operar em França este ano
A operadora ferroviária de mercadorias acaba de receber o Certificado de Segurança Único e diz já estar a trabalhar para iniciar as operações no mercado francês até ao final deste ano.
A operadora ferroviária de mercadorias Medway anunciou esta sexta-feira que acabou de receber o Certificado de Segurança Único, emitido pela Agência da União Europeia para os Caminhos de Ferro (ERA), o que lhe permite começar a operar no mercado francês.
A empresa portuguesa, que há 10 anos ganhou a privatização da CP Carga, opera já em Portugal e em Espanha, mas pretende reforçar agora a presença no espaço ferroviário europeu. “Com este passo, a Medway está já a trabalhar para iniciar as operações no mercado francês até ao final deste ano”, adianta.
“A atribuição deste certificado representa a conclusão de um rigoroso processo de avaliação, conduzido em estreita colaboração com as equipas da Medway nos três países”, afirma a operadora em comunicado, no qual salienta que o marco agora atingido “constitui um passo decisivo na sua estratégia de expansão internacional”.
Citado na nota divulgada, Bruno Silva, diretor-geral da Medway, sublinha que “este é um momento de grande significado”, já que “a obtenção do Certificado de Segurança Único não só valida o trabalho técnico e operacional das nossas equipas, como também abre caminho para o crescimento sustentável da nossa atividade no espaço ferroviário europeu”.
Mais lidas