A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ponte Vasco da Gama tem “capacidade suficiente” com novo aeroporto

A Infraestruturas de Portugal estima que o futuro aeroporto venha a induzir para a ponte Vasco da Gama mais 10 mil veículos em 2022.

Pedro Elias
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 18 de Julho de 2017 às 13:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, estimou esta terça-feira, 18 de Julho, na conferência parlamentar sobre o novo aeroporto de Lisboa que o tráfego médio induzido pela futura infraestrutura do Montijo é de 10 mil veículos em 2022. Em 2062, chegar-se-á a um aumento de 24 mil veículos por dia.

Números que, de acordo com o responsável, assegura que a ponte Vasco da Gama "tem capacidade suficiente na plena via para a procura adicional".

António Laranjo, que defendeu ainda as vantagens desta solução em termos de custos e de tempo, garantiu que há capacidade suficiente desta travessia para acomodar a solução.

O responsável assinalou ainda a possibilidade de serem utilizados os meios fluviais para chegar a e sair da infraestrutura, apontando o conjunto de ligações que podem demorar entre  21 minutos no percurso para santa Apolónia e os 33 para Belém.

Ver comentários
Saber mais aeroporto Montijo Ponte Vasco da Gama António Laranjo Montijo
Outras Notícias