Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Totalmédia muda de dono pela terceira vez em 14 meses. Agora será do alemão Rethmann

O grupo TTM, que agrega várias empresas de logística e entregas ao domicílio, vai ser comprado pelo grupo alemão Rethmann. Em novembro de 2021, o grupo tinha sido vendido por um fundo da Explorer a vários investidores, incluindo a equipa de gestão. Entretanto, o grupo era controlado pelo fundo de capital de risco português Draycott FCR.

DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 24 de Janeiro de 2023 às 19:52
O Grupo TTM, que junta várias empresas de logística e de entregas ao domicílio, vai ser comprado pelo grupo alemão de logística Rethmann, segundo uma notificação enviada à Autoridade da Concorrência (AdC).

O grupo português agrega as empresas Totalmédia - Entregas ao Domicílio, S.A., a Numerbox, Lda., a Totalmedia - Logística y Transporte, S.L. e a Sama Logística Aplicada, S.L. numa holding designada Estreia Genial.

Em novembro de 2021, a Totalmédia foi vendida pelo fundo português Explorer III a um grupo de investidores, incluindo a equipa de gestão. O fundo gerido pela Explorer tinha adquirido uma participação de quase 100% na empresa em 2010.

Entretanto, segundo a nota da Concorrência, a Estreia Genial é detida pela Robustneptune, que é controlada pelo fundo de capital de risco português Draycott FCR e conta como acionista a Actium Capital, de Paulo Fernandes, vice-presidente da Altri e presidente da Cofina, dona do Negócios.




Ver comentários
Saber mais Grupo TTM Totalmédia Rethmann Autoridade da Concorrência AdC Estreia Genial Explorer logística transporte entregas Draycott
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio