Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Uber dará lucros dentro de três anos. IPO deverá ser realizado em 2019

O presidente executivo da Uber espera que a empresa se torne rentável nos próximos três anos. E quer estrear a empresa em bolsa no próximo ano.

Dara Khosrowshahi, CEO da Expedia, tem um 'paraquedas' dourado de 105 milhões de dólares.
Reuters
Negócios com Bloomberg 23 de Janeiro de 2018 às 14:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Dara Khosrowshahi, presidente executivo da Uber, prevê que a empresa registe lucros dentro de três anos. O responsável, que deu uma entrevista à Bloomberg no âmbito de Davos, adiantou que mesmo que a empresa implemente práticas agressivas para se expandir encontrará formas de ser mais eficiente e registar lucros.

 

De realçar que a Uber tem registado prejuízos sucessivos, com a Bloomberg a salientar que a plataforma de transportes tem tido milhares de milhões de prejuízos todos os anos.

 

Já em relação à entrada em bolsa, Khosrowshahi diz que a intenção é fazer uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no próximo ano, sublinhando que esta operação aumentará o escrutínio à empresa, já que a informação que terá de fornecer é superior.

 

Dara Khosrowshahi, que está à frente da Uber há quase seis meses, diz que actualmente a sua missão principal é "regressar à normalidade", numa altura em que a empresa é alvo de vários processos, um pouco por todo o mundo.

 

O presidente executivo da empresa revelou ainda que está a haver um investimento avultado em carros autónomos e que a Uber deverá ter veículos autónomos no terreno nos próximos 18 meses. Inicialmente esta opção só estará disponível em algumas cidades e apenas em certos percursos. A ideia é depois expandir a oferta.

 

Mais ambicioso parece ser o projecto de veículos que transportem as pessoas pelo ar. Mas esta opção só deverá estar disponível daqui a 10 anos.

Ver comentários
Saber mais Uber Dara Khosrowshahi tecnologias
Outras Notícias