Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Uber lança opção “verde” em Portugal

A partir desta segunda-feira, 7 de Março, vai ser possível fazer viagens em carros eléctricos através da Uber. É uma experiência lançada em exclusivo em Portugal.

Uber
Kai Pfaffenbach/Reuters
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 07 de Março de 2016 às 12:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A plataforma Uber lançou esta segunda-feira, 7 de Março, uma nova modalidade de transporte em Portugal. O UberGreen permitirá viagens em veículos eléctricos dos seus parceiros em Lisboa e Porto.

"Durante três meses, Lisboa e Porto serão as cidades eleitas onde os utilizadores da Uber poderão escolher uma opção de viagem mais sustentável e livre de emissões de carbono", informou a tecnológica em comunicado.


O projecto do UberGreen é um exclusivo português e estará a funcionar entre 7 de Março e 6 de Junho. Com os mesmos preços do UberX, modalidade que permite transporte em carros mais económicos, os carros terão um equipamento para mostrar os níveis de poupança de dióxido de carbono gerado por estas viagens.


Em Portugal, a Uber opera ainda a modalidade UberBlack, em carros considerados de luxo.


A tecnológica que permite solicitar um serviço de transporte voltou a estar na agenda do dia após novas manifestações dos taxistas e das declarações do ministro do Ambiente. "É evidente que a Uber é ilegal", considerou João Pedro Matos Fernandes na semana passada na Assembleia da República.


O Governo já veio defender que a Uber deve também obedecer aos mesmos critérios cumpridos pelos táxis, enquanto os taxistas continuam a insistir na ideia de que os carros da empresa devem ser apreendidos e os respectivos motoristas multados.


A Uber também já reagiu a estes desenvolvimentos, afirmando que não se revê na denominação de empresa de transportes e entende que a regulação tem de ser alterada.

Ver comentários
Saber mais Lisboa Porto Portugal João Pedro Matos Fernandes Assembleia da República Governo economia negócios e finanças transportes política transporte rodoviário economia (geral) Uber
Mais lidas
Outras Notícias