Algarvio Água vai converter antigo seminário transmontano num hotel de quatro estrelas
Com quatro unidades hoteleiras em operação no Algarve, onde está sediado, outra em Mondim de Basto, e o cabo-verdiano Sal Vila Verde, o grupo Água Hotels vai reforçar a sua presença em Trás-os-Montes com um projeto a desenvolver no centro histórico de Vila Real.
O Água Hotels vai converter o antigo Seminário Diocesano, cuja construção remonta a 1930, num hotel de quatro estrelas, apontando para um investimento da ordem dos sete milhões de euros.
PUB
Situado na intersecção da Avenida Carvalho Araújo com a Rua D. Pedro de Castro, o futuro hotel será composto por 80 unidades de alojamento de várias tipologias, integrando ainda receção, restaurante, “wine bar” com acesso direto ao exterior, SPA e salas de reunião.
“Com o sucesso consolidado em Trás-os-Montes, fazia parte da nossa visão estratégica identificar novas oportunidades na região. A ligação à cidade de Vila Real surgiu naturalmente, e em articulação com o Seminário Diocesano, encontrámos uma solução que valoriza a história local, ao mesmo tempo que responde às necessidades crescentes da oferta hoteleira na capital do distrito”, refere a administração do grupo promotor, em comunicado.
O Água Hotels prevê arrancar com as obras de construção no próximo ano, apontando para a abertura do novo hotel para “cerca de um ano e meio depois”, com a estimativa de criar 40 postos de trabalho após a sua entrada em funcionamento.
PUB
O projeto de arquitetura é da autoria de Emanuel Cardoso (Barracinza).
(Notícia atualizada às 14:12)
Mais lidas
O Negócios recomenda