Família Azevedo converte antigo Hotel d’Ajuda num 5 estrelas de 20 milhões

The Editory Collection Hotels, grupo hoteleiro da família de Belmiro de Azevedo, aliou-se ao grupo madeirense Interpatium na reabilitação de um hotel encerrado há mais de oito anos.
1/8
Foto: DR The Editory Collection Hotels reabilita hotel de 5 estrelas no Funchal Foto: DR Grupo hoteleiro reabilita antigo Hotel d’Ajuda, num projeto de 20 milhões Foto: DR Hotel The Editory Collection Hotels reabre após renovação de 20 milhões Foto: DR Hotel The Editory Collection Hotels reabilitado com investimento de 20 milhões Foto: DR The Editory Collection Hotels reabilita Hotel d’Ajuda em 5 estrelas, num projeto de 20 milhões Foto: DR Quarto de hotel renovado na Madeira, investimento da família Azevedo em parceria com grupo Interpatium Foto: DR The Editory Collection Hotels reabilita hotel 5 estrelas no Funchal Foto: DR Hotel The Editory Collection Hotels reabre na Madeira após reabilitação
Rui Neves 20:38

O braço hoteleiro da SC Investments, grupo detido pela Efanor, “holding” da família de Belmiro de Azevedo, acaba de se estrear na Madeira com a abertura do The Editory Ocean Way Funchal, a nova unidade cinco estrelas com vista atlântica.

A nova unidade hoteleira da marca The Editory Collection Hotels, com 98 quartos, dois restaurantes, SPA e três piscinas (duas exteriores e uma interior), resulta da reabilitação de um edifício que já funcionara como hotel e que se encontrava encerrado há mais de oito anos.

PUB

Situado no n.º 15 da icónica Rua do Vale da Ajuda, o The Editory Ocean Way Funchal nasceu da transformação do antigo Hotel d’Ajuda, cujo edifício foi adquirido pelo promotor imobiliário madeirense Interpatium por 5,3 milhões de euros.

“Com as obras de remodelação e reabilitação do imóvel a cargo do proprietário do edifício, toda a intervenção ao nível de mobiliário, equipamentos, decoração e tecnologia hoteleira ficou sob a responsabilidade da The Editory Collection Hotels”, num “investimento global de 20 milhões de euros partilhado entre proprietário e operador”, avança o grupo hoteleiro, em comunicado.

O The Editory Ocean Way Funchal representa a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho, com o grupo hoteleiro a realçar que “mais de 95% das posições serão preenchidas por pessoas residentes na ilha”.

PUB

O projeto de arquitetura exterior (fachada e zonas exteriores) ficou a cargo do Gabinete RH+, responsável pela valorização da volumetria existente, pela integração paisagística e pela relação com os jardins envolventes e a zona balnear.

Já o projeto de arquitetura interior e interior design foi desenvolvido pela Sonae Sierra, o braço imobiliário do grupo controlado pela família Azevedo, que assinou a reorganização funcional dos espaços, a distribuição de quartos e áreas comuns, assim como “o desenho de ambientes contemporâneos, luminosos e orientados para o mar”, enfatiza.

A operar desde 2021 sob a marca The Editory Collection Hotels, este grupo explora uma dúzia de unidades em destinos como Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Lagos e, agora, Funchal.

PUB
Pub
Pub
Pub