Rede hoteleira Viceroy comprada pela Highgate

Rede hoteleira de luxo com sede em Los Angeles, a Viceroy, chegou esta quinta-feira a um acordo para a venda da marca e da operação em todas as unidades à americana Highgate, promotora e gestora e ativos de hotelaria. Marca vai entrar em Portugal com resort de luxo em Loulé que vai abrir na primavera de 2023.
1/3
Ana Petronilho 15 de Dezembro de 2022 às 17:09

A Viceroy do Ombria Resort, em Loulé, muda de donos antes de abrir portas.

PUB

A rede hoteleira de luxo com sede em Los Angeles, a Viceroy, chegou esta quinta-feira a acordo para a venda da operação de todas as unidades à americana Highgate, promotora e gestora de mais de 500 hotéis com 84 mil quartos. Fora do negócio está a propriedade das unidades hoteleiras, ou seja, a transação envolve apenas a marca e a operação da Viceroy.   

Sem revelar os valores, em comunicado a Highgate diz apenas que a transação deverá ficar concluída no início de 2023. Pouco antes do primeiro hotel e apartamentos de luxo da marca Vinceroy serem inaugurados em Portugal.

De acordo com o site da Viceroy o empreendimento de luxo, localizado a sete quilómetros de Loulé, vai arrancar durante a primavera de 2023 sendo que o hotel conta com 76 quartos a que acrescem 65 residências e um campo de golfe. A propriedade do resort em Portugal continua a ser do grupo finlandês Pontos.  

PUB

A marca Viceroy nasceu no ano 2000 com a abertura do Viceroy Santa Monica e evoluiu para um portfólio de 10 hotéis e resorts em funcionamento no México (em Los Cabos e na Riviera Maya) nos EUA (em Santa Monica, San Francisco, em Beverly Hills, em Chicago, em Snowmass,  e em Washington D.C.), na Sérvia (em Kopaonik) e em St Lucia (nas Caraíbas).

Em 2023 está prevista apenas a abertura do resort em Portugal e em 2024 no Panamá, em Bocas del Toro.

Para o CEO da Viceroy, Bill Walshe, esta transação permite "alimentar a expansão futura da marca" com um "parceiro que oferece um suporte" de forma a "impulsionar e solidificar" a marca no segmento de luxo.

PUB

A Highgate tem atividade na gestão e promoção no imobiliário de hotelaria há 30 anos e tem sob gestão ativos avaliados em 20 mil milhões de dólares.

Pub
Pub
Pub