Investidores privados compram hotel mais antigo da Costa da Caparica
Um grupo de investidores privados - portugueses e estrangeiros - comprou o histórico Hotel da Praia do Sol, o mais antigo na Costa da Caparica, indicou esta terça-feira, em comunicado, a Athena Advisers, que assessorou a operação.
O hotel, inaugurado em 1934, sendo então o primeiro naquela zona, vai passar a ser designado por Hotel Paparica.
PUB
"O Hotel Paparica quer afirmar-se como um destino de qualidade a preços acessíveis numa região onde a oferta de hotelaria tem sido insuficiente para atender ao aumento da procura dos últimos anos", refere o comunicado.
Após ser remodelada, a unidade hoteleira terá "um ambiente moderno a preços acessíveis", indica ainda o comunicado.
"Estamos muito satisfeitos com a concretização deste negócio e por termos conseguido alavancar todo o nosso know-how na busca de oportunidades nesta zona e na montagem de toda a operação para captar investidores e financiamento para a compra e reabilitação do novo Hotel Paparica", destaca David Moura-George, diretor geral da Athena Advisers Portugal, citado no comunicado.
PUB
O remodelado hotel terá 51 quartos e "terá uma arquitetura moderna inspirada no ambiente de praia de toda esta região".
A obra de reabilitação do hotel acabou de arrancar e o seu desenvolvimento está a ser liderado por Matthieu Bégué, co-fundador do hotel boutique Maison Traversière, no centro de Paris.
"Com o desenvolvimento do Paparica queremos criar um novo destino de hospitalidade a preços acessíveis numa das zonas de praia mais populares da região de Lisboa", diz Roman Carel, fundador da Athena Advisers. "O Paparica será um hotel ligado ao surf, com um ambiente moderno e charmoso que celebra a arte de viver atlântica tão típica de Portugal e que pretende estar aberto ao bairro e à comunidade local, juntando portugueses e estrangeiros no coração da mais emblemática rua da Caparica. É esta a nossa visão de qualidade para o turismo português", explica.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda