Monumental vendido por Mário Ferreira com inauguração à grande e à francesa
O Le Monumental Palace, o novo hotel cinco estrelas que abriu, em novembro passado, na Avenida dos Aliados, no Porto, sob a marca Maison Albar Hotels, do grupo francês Paris Inn, só agora é que vai ser formalmente inaugurado.
PUB
A festa está marcada para a próxima terça-feira, 29 de janeiro, e contará com a presença de Gregory Pourrin, o CEO do grupo Paris Inn, ao qual o empresário português Mário Ferreira vendeu o Monumental por 38 milhões de euros, tendo encaixado uma mais-valia de 10 milhões face aos 28 milhões de euros aplicados na construção do hotel.
PUB
Preservada a fachada deste edifício neoclássico datado de 1923, que esteve décadas ao abandono, as obras de reabilitação, bastante polémicas, demoraram três anos.
PUB
Liderada pela Soares da Costa, a obra entrou em derrapagem devido aos problemas financeiros da construtora. Os CEO de ambas as partes entraram em despique, numa novela de contra-acusações que se arrastou ao longo de 2017.
PUB
Assim, a abertura do hotel atrasou-se dois anos e os custos engordaram oito milhões face aos 20 milhões de euros inicialmente orçamentados.
PUB
Afastada a Soares da Costa, Mário Ferreira adjudicou a conclusão da construção do hotel, em novembro passado de 2017, à construtora Alberto Couto Alves.
Situado na "sala de visitas" do Porto, o hotel tem 63 quartos e 13 suites, um restaurante, café, bar e um spa com piscina.
PUB
O restaurante é dirigido pelo chef Julien Montbabut, que em Paris conquistou uma estrela Michelin no Le Restaurant. Preço por noite a partir de 200 euros.
Saber mais sobre...
Saber mais le monumental palace hotel mário ferreira paris inn maison albar gregory pourrin soares da costa alberto couto alvesMais lidas
O Negócios recomenda