Quatro amigos fazem nascer dois hotéis em nove meses em Famalicão
Professora de Educação Física com 13 anos de carreira, Catarina Silva já não aguentava as alterações constantes que afectam esta área em Portugal; Tiago Pimenta e Sílvia Souto, donos de uma pequena empresa de construção, tinham sido apanhados no vendaval da crise imobiliária.
PUB
A adjudicação da construção da casa de Catarina a Tiago e Sílvia, que tinham sido surpreendidos com a morte súbita do proprietário de uma habitação que estavam a erguer no centro de Famalicão, fez nascer uma amizade e um novo projecto de vida conjunto.
Converteram a tal casa em construção, na Rua Barão da Trovisqueira, numa pequena unidade hoteleira, num investimento próximo de um milhão de euros.
PUB
Chama-se Villa Prime Hotel, tem 10 quartos, um restaurante e um "wine bar" abertos ao público, tendo sido inaugurado a 12 de Fevereiro passado.
Pormenor relevante: nenhum dos três tem formação hoteleira.
PUB
O sucesso foi imediato, pelo que rapidamente deixaram de ter capacidade de resposta para tanta procura. Vai daí, voltaram a juntar-se, trazendo outra amiga para o projecto, Andreia Montenegro, para fazerem nascer a sua segunda unidade hoteleira em Famalicão – no caso, um hostel.
Uma decisão que envolveu "muito pensamento lógico, análise de hipóteses, sensatez e pesquisa", revela Catarina Silva.
Num prédio no número 30 da Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, junto à Rotunda de Santo António, abriu há uma semana o Hi!Go Hostel & Suites.
PUB
Os quatro amigos precisaram de apenas três meses para receber os primeiros hóspedes. "Este novo espaço de alojamento local é provavelmente um dos nascimentos mais rápidos da história da hotelaria", realça a Câmara de Famalicão, em comunicado.
O Hi!Go tem quatro quartos e um dormitório com cinco camas. Todos os quartos têm casa de banho privativa. Também há uma cozinha partilhada e uma sala de estar com televisão.
O preço das camas nos dormitórios é de 20 euros. No caso dos quartos, os preços vão dos 42 aos 47 euros.
PUB
À entrada do Hi!Go, uma mensagem convida o turista a apaixonar-se pela cidade: "Fall in love for Famalicão"!
Saber mais sobre...
Saber mais Hi!Go Hostel & Suites Villa Prime Hotel hotéis Famalicão Catarina Silva Tiago Pimenta Sílvia Souto Andreia MontenegroAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda