Barreiro recebe "o primeiro hotel da cidade" com investimento de 20 milhões de euros
O investidor quer construir entre 120 a 150 quartos naquele que será o primeiro hotel do Barreiro. Empreendimento vai permitir a criação de 100 postos de trabalho.
Vai nascer um novo hotel com vista para o Estuário do Tejo. É no Barreiro, na margem sul do rio Tejo, que vai irromper uma nova unidade hoteleira com até 150 quartos, num investimento que vai superar os 20 milhões de euros.
O anúncio foi feito pela Câmara Municipal do Barreiro, depois de ter realizado uma hasta pública para a venda do terreno. Numa área de 7.500 m², na União de Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena, mais precisamente na Quinta das Canas, vai instalar-se aquele que será o primeiro hotel nesta cidade.
Apesar de já contar com um hostel num antigo dormitório da CP, perto da estação ferroviária Barreiro A, esta será a primeira unidade em grande escala. O comprador, cuja identidade se desconhece, fará um investimento direto de 20 milhões de euros, aos quais se juntam os 500 mil euros da compra do terreno.
Ainda sem nome, o hotel vai permitir a criação de mais de 100 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, e vai comportar entre 120 a 150 quartos. Sabe-se também que este espaço hoteleiro vai contar com serviço de restauração.
O vice-presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Braga, já tinha anunciado o projeto no fim de 2024, ainda antes do concurso ser lançado. Na altura, Rui Braga destacava que a unidade hoteleira ia permitir "impulsionar a economia local através da criação de empregos e atração de turistas", tanto que a proximidade a Lisboa lhe concedia a hipótese de ser uma "opção acessível".
Já na sexta-feira, quando o investidor conseguiu angariar o projeto, Rui Braga disse ser "um dia especial para o Barreiro. "Foi assinado o contrato de venda do terreno municipal da Quinta das Canas, com 7.500 m², onde será construído o primeiro hotel da cidade. Mais do que um novo edifício, trata-se de um marco simbólico: o Barreiro dá hoje um passo firme para colmatar uma lacuna histórica e reforçar a sua atratividade económica, turística e urbana.", lê-se na missiva partilhada nas redes sociais.
"É um sinal claro de confiança na cidade e no seu futuro. O Barreiro está a transformar-se. E este investimento é mais uma prova de que o caminho está a ser feito com seriedade, visão e ambição", termina o vice-presidente.
Mais lidas