pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Comida saudável da espanhola Healthy Poke chega a Portugal este ano

A cadeia espanhola conta atualmente com 36 restaurantes espalhados pelo país vizinho e Portugal será a primeira experiência de internacionalização.

20 de Abril de 2025 às 20:34

A cadeia espanhola de comida saudável Healthy Poke planeia abrir os dois primeiros restaurantes em Portugal até final do ano, indicou o CEO e fundador da empresa, Juan Uribe, em declarações ao jornal El Confidencial.

A empresa conta atualmente com 36 restaurantes no país vizinho e deverá abrir mais cinco até final de junho. Na segunda metade do ano está prevista a internacionalização com a entrada no mercado português através da abertura de dois locais em Lisboa. O Porto também está nos planos da Healthy Poke, mas apenas para o próximo ano.

A estreia em Portugal confirma uma alteração na estratégia da empresa, que até agora começava por abrir um restaurante por localidade, no centro, que servia toda a população, quer no local quer através de entregas ao domicílio. No entanto, este modelo dificultava a abertura posterior de novos estabelecimentos na mesma localidade.

Assim, agora a Healthy Poke opta por arrancar a operação numa nova cidade logo com dois estabelecimentos. A primeira vez que o novo modelo será testado é em Palma de Maiorca, onde a cadeia abriu um restaurante em início de março, que serve a metade ocidental da cidade, e em maio irá inaugurar um segundo, para a zona oriental.

"É uma forma de cobrir melhor a cidade e chegar a mais gente logo desde o início", refere o CEO da empresa ao El Confidencial.

A Healthy Poke espera terminar o ano com perto de meia centena de restaurantes, incluindo os dois na capital portuguesa.

A cadeia espanhola irá continuar a expansão através de restaurantes próprios, tendo descartado sempre a possibilidade de recorrer ao "franchising".

O investimento necessário para a abertura de um restaurante da cadeia é de cerca de 150 mil euros, revela ainda Uribe.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio