Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dormidas nos hotéis portugueses registaram terceira maior subida entre todos os países da UE

Em 2014, as dormidas nos estabelecimentos hoteleiros em Portugal cresceram 7,1% face ao ano anterior para um total de 53,4 milhões. A tendência de crescimento estendeu-se à maioria dos Estados-membros da União Europeia.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 29 de Janeiro de 2015 às 11:08
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O número de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros em Portugal cresceu 7,1% no ano passado, em relação a 2013, para um total de 53,4 milhões.

 

De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, 29 de Janeiro, pelo Eurostat, esta foi a terceira maior subida entre os países da União Europeia, superada apenas pelo crescimento registado na Letónia (11,1%) e na Bélgica (7,2%).

 

Dos 53,4 milhões de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros em Portugal, 34,7 milhões correspondem a não residentes e 18,7 milhões a residentes.

 

Segundo o Eurostat, no ano passado, o número de dormidas em estabelecimentos hoteleiros na União Europeia deverá ter atingido um novo máximo de 2,7 mil milhões, o que representa um crescimento de 1,7% face a 2013.

 

Após o declínio observado em 2009, com o início da crise financeira, tem existido um aumento constante do número de dormidas em estabelecimentos de alojamento turístico na União Europeia ao longo dos últimos cinco anos. Este padrão pode ser observado para dormidas de residentes e não-residentes.

 

Em 2014, França (403 milhões de dormidas) e Espanha (401 milhões) continuaram a encabeçar a lista dos preferidos entre os turistas, seguidos pela Itália (370 milhões) e Alemanha (366 milhões).

Ver comentários
Saber mais Portugal Eurostat União Europeia Itália Espanha França Alemanha economia negócios e finanças turismo hotelaria e alojamentos
Outras Notícias