Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresários do turismo esperam novos recordes em 2017

O último Barómetro do Turismo do IPDT revela que 72% dos empresários inquiridos está confiante em resultados melhores neste ano. Só o investimento público deverá diminuir, acreditam.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 12 de Janeiro de 2017 às 11:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O ano de 2017 deverá trazer novos recordes ao turismo português, prevê o último Barómetro do Turismo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), a sua 52.ª edição.

Entre os inquiridos, 72% considera que o sector terá resultados melhores em 2017. São 4% os que prevêem em indicadores "muito melhores" do que no ano passado.

O índice de confiança dos empresários no desempenho do sector mantém-se acima dos 83 pontos, o que corresponde ao segundo registo mais elevado de sempre.

Há consenso na hora de considerar que a procura turística externa, a actividade do turismo, o investimento privado, o número de empregos criados, a rentabilidade das empresas e a carga fiscal deverão melhorar durante 2017.

O único registo negativo vai para o investimento público, que os empresários ouvidos pelo Barómetro do Turismo do IPDT acreditam que irá diminuir este ano.

A análise faz também um balanço das vertentes da promoção turística em 2016. Se os inquiridos acreditam que a promoção interna "correspondeu às expectativas", a vertente externa foi avaliada mais positivamente, tendo ficado "acima das expectativas".

Ver comentários
Saber mais Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo IPDT economia negócios e finanças turismo recorde lazer hotelaria
Mais lidas
Outras Notícias