Gestora de hotel de Louboutin vai abrir Palácio de Tavira este verão
O Palácio de Tavira vai somar um total de 39 quartos. Hotel herda qualidades do espaço existente e presta homenagem à cidade e aos seus habitantes.
O grupo Marugal, responsável pela gestão do Vermelho de Christian Louboutin, está quase a abrir um novo hotel no Algarve, o Palácio de Tavira. Localizado na localidade que lhe dá nome, a gestora hoteleira apontava a abertura para a sua quinzena de julho, mas ao que o Negócios apurou a abertura terá derrapado para agosto.
O grupo de gestão hoteleira não respondeu até ao fecho desta notícia.
Para já estão apenas disponíveis reservas para o mês de setembro, com os preços a começarem nos 270 euros por noite. Ainda assim, e a lidar com os famosos imprevistos, o objetivo será abrir o Palácio de Tavira no arranque de agosto.
A abertura das portas deste hotel com 39 quartos insere-se na expansão da presença em Portugal, sendo este o segundo empreendimento turístico gerido pela empresa em solo nacional. A gestora estreou-se em Portugal com o hotel Vermelho Melides, em 2023, naquele que foi o primeiro projeto hoteleiro de Christian Louboutin, o famoso designer dos saltos de sola vermelha.
O Palácio de Tavira, quase com vista para a ria, inclui um restaurante, spa e áreas comuns. A aposta utiliza materiais regionais e contou com a participação de artesãos locais, quase como uma homenagem à cidade e à sua herança. O objetivo é integrar o espaço no ambiente cultural de Tavira, elevando a zona.
Novo Louboutin no próximo ano
Mas o grupo Marugal não vai suspender a parceria com o designer Christian Louboutin, e já está a avançar com a construção do segundo Vermelho. Também construído em Melides, o Vermelho Lagoa vai acompanhar o Vermelho Melides e a abertura estará prevista para o próximo ano.
O designer francês é sócio do projeto e vai manter-se responsável pelo conceito artístico de ambos os estabelecimentos.
Este boutique hotel será o terceiro projeto hoteleiro da Marugal em Portugal e sabe-se que terá um total de 10 quartos e vista para o mar e para a lagoa, estando conectado com a natureza que o rodeia. O espaço contará ainda com um spa completo, piscina com rebordo infinito e um restaurante de pequena dimensão unicamente para os hóspedes.
Christian Louboutin é um dos fundadores da Intertidal Melidas e tem-se mostrado envolvido nos projetos de preservação da biodiversidade da lagoa de Melides, o que levou a que o designer francês se fixasse nesta zona de Grândola.
Mais lidas