Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo InterContinental compra donos do hotel Douro Valley por 300 milhões

O grupo que detém o hotel Six Senses Douro Valley em Portugal acaba de ser comprado pelo InterContinental, que tem o objetivo de alargar a rede a novas localizações.

Ricardo Meireles / Sábado
Negócios jng@negocios.pt 13 de Fevereiro de 2019 às 16:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O InterContinental Hotels Group (IHG) comprou a Six Senses Hotels Resorts Spas por 300 milhões de dólares (o equivalente a 265 milhões de euros). O grupo tailandês de turismo Six Senses detém, em Portugal, o hotel Six Senses Douro Valley (na foto).

"A Six Senses é uma marca que se distingue no nível mais alto do segmento de luxo e uma empresa que já admirávamos há algum tempo", declarou o CEO do IHG, Keith Barr.  
O comprador diz que esta operação vem permitir ganhar excelência operacional e escala. Revela ainda que pretende expandir a cadeia Six Senses em mais 60 propriedades a nível global durante a próxima década.

O diretor-geral do hotel duriense da Six Senses, Nick Yarnell, já tinha em 2017 admitido a hipótese de abrir uma nova unidade por terras lusas. Na altura, disse estar a analisar a hipótese de expandir para zonas como o Algarve, Comporta, Alentejo, Lisboa e Porto.

A Six Senses possui 16 hotéis e resorts e mais de 50 contratos em discussão. Os respetivos empreendimentos estendem-se por localizações que vão desde Portugal, como referido, até às Maldivas, Tailândia e Omã.

Os spas, que também vão transitar para a alçada do InterContinental, constituem um dos segmentos chave para manter o posicionamento de marca de luxo. São 37, que operam sob as insígnias Six Senses e LivNordic. A aquisição operada pelo InterContinental inclui todas as marcas e negócios em atividade, deixando apenas de parte os ativos imobiliários.

O grupo Intercontinental afirma-se, desta forma, como a maior marca de hotéis de luxo a nível mundial, possuindo 400 propriedades com 108.000 quartos. A aquisição da Six Senses segue-se a uma mais recente, que visou o grupo Regent Hotels & Resorts e também à compra dos Kimpton Hotels & Restaurants, que remonta a 2015.

Ver comentários
Saber mais Six Senses Hotels Resorts Spas InterContinental Hotels Group Nick Yarnell Portugal IHG Six Senses Douro Valley Oman Algarve Comporta Alentejo Lisboa Porto Tailândia InterContinental LivNordic economia negócios e finanças hotelaria e alojamentos
Mais lidas
Outras Notícias