Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hotéis DHM disponibilizam quartos para idosos desalojados

A cadeia de hotéis DHM - Discovery Hotel Management disponibiliza quartos em vários dos seus hotéis para acolher idosos desalojados de lares devido à pandemia da covid-19, bem como para operacionais da Proteção Civil e bombeiros.

Negócios jng@negocios.pt 15 de Abril de 2020 às 19:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em comunicado, a DHM refere que abriu o hotel Ramada Lisbon by Wyndham para acolher idosos desalojados de lares encerrados por questões de segurança. Esta iniciativa, que decorre de um pedido da Câmara Municipal de Lisboa, disponibiliza até 90 quartos, tendo já recebido os primeiros hóspedes.

Também na Lousã, a DHM disponibilizou o Palácio da Lousã Boutique Hotel para acolher, gratuitamente, idosos da região que tenham de ser transferidos em virtude do encerramento de lares e outras instituições de acolhimento.

Nos Açores, o Azor Hotel, em Ponta Delgada, está disponível, desde o final de março, para o alojamento e alimentação de operacionais da Proteção Civil e bombeiros.

Várias das outras unidades hoteleiras geridas pela DHM estão a apoiar "instituições de apoio local" doando bens materiais e alimentares.

"A palavra atitude é uma palavra definidora do nosso conceito e estilo de hotéis, por isso neste momento complicado não poderíamos assumir uma atitude passiva", refere Francisco Moser, "managing director" da DHM, citado no comunicado.

"Não podíamos ficar indiferentes à causa, nem aos pedidos que nos foram endereçados, sobretudo pelas autarquias. É fundamental que outras unidades hoteleiras se juntem as estas iniciativas, oferecendo disponibilidade e apoio real às comunidades onde estão inseridas", acrescenta.

Ver comentários
Saber mais DHM Discovery Hotel Management Palácio da Lousã Boutique Hotel Ramada Lisbon idosos desalojados covid-19 francisco moser
Mais lidas
Outras Notícias