Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Incêndio obriga a evacuar hotel Pestana em Portimão

Além do estabelecimento hoteleiro junto ao autódromo do Algarve, foram evacuadas três povoações. A dificuldade de combate é acentuada devido ao forte vento que se faz sentir na área.

Hotéis Pestana
Lusa 08 de Setembro de 2016 às 17:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As povoações do Carriçal, Moinho da Rocha e Tabual e o hotel Pestana junto ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, foram hoje evacuados devido ao incêndio florestal que teve início em Monchique, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, um total de 28 pessoas das três localidades e um número ainda não determinado de clientes do hotel foram retirados por precaução, face à intensidade do fumo que se regista na área, num fogo que tem uma frente "bastante extensa".

A dificuldade de combate é acentuada devido ao forte vento que se faz sentir na área.

A mesma fonte acrescentou que o fogo, que se reacendeu na última noite em Monchique, evoluiu para sul, para o concelho de Portimão, obrigando ao encerramento das estradas Senhora do Verde -- Casais e no sítio do Carriçal.

O combate às chamas obrigou ainda à deslocação do posto de comando da Autoridade Nacional de Protecção Civil em Fóia, Monchique, para o Autódromo Internacional do Algarve.

No combate às chamas estão empenhados 405 operacionais de varias corporações do país, apoiados por 125 veículos, nove meios aéreos e 12 máquinas de rasto.
Ver comentários
Saber mais Moinho Autódromo Internacional do Algarve Portimão Faro Autoridade Nacional de Protecção Civil autoridades locais questões sociais
Outras Notícias