Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Incêndio no Algarve já é visível do espaço

Uma pluma de fumo é visível desde a zona ocidental do Algarve até à região de Faro. O incêndio levou à evacuação de três localidades e de um hotel.

EUMETSAT
Negócios 08 de Setembro de 2016 às 18:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
Os incêndios que afectam a região do Barlavento do Algarve, nos concelhos de Monchique e Portimão, já são visíveis do espaço. As imagens captadas esta quinta-feira, pelas 17:00, pelo satélite METEOSAT mostram uma pluma de fumo sobre o Atlântico e parte da região, estendendo-se para Leste, até à zona de Faro e Olhão. Imagens nas redes sociais mostram o fumo nesta última cidade.

A progressão do incêndio para Sul, na tarde desta quinta-feira, 8 de Setembro, obrigou as autoridades a evacuarem três povoações (Carriçal, Moinho da Rocha e Tabual), bem como uma unidade hoteleira explorada pelo grupo Pestana junto ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Nas três localidades foram evacuadas 28 pessoas e os clientes do hotel, em número ainda não deteminado, foram retirados por precaução devido à intensidade do fumo que se regista na área, refere a Lusa. O vento forte dificulta o combate ao incêndio que tem uma frente extensa.

O incêndio de Monchique reacendeu-se na noite passada e obrigou a deslocar para o Autódromo Internacional do Algarve - junto do qual funciona o hotel evacuado - o posto de comando da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

405 operacionais de várias corporações do país estão no local a combater o incêndio, apoiados por 125 veículos, nove meios aéreos e 12 máquinas de rasto.
Ver comentários
Saber mais Algarve Monchique Portimão Autódromo Internacional do Algarve Autoridade Nacional de Proteção Civil autoridades locais política questões sociais
Outras Notícias