Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Restaurante português entre os 100 melhores do mundo

O Belcanto, do chef José Avillez, ocupa a 85.ª posição entre os 100 melhores restaurantes considerados na lista divulgada esta quarta-feira.

Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 05 de Abril de 2017 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

O Belcanto, o restaurante de José Avillez em Lisboa, é o único estabelecimento português na lista de 100 melhores restaurantes do mundo em 2017. A escolha foi divulgada esta quarta-feira, 5 de Abril, pelo The World’s 50 Best Restaurants.

O restaurante situado no Chiado, no centro da capital portuguesa, e detentor de duas estrelas Michelin, surge na lista como 85.º melhor restaurante a nível internacional.

A posição representa uma queda em relação ao 78.º lugar alcançado no ano passado na mesma lista. O restaurante português consta da sub-lista, designada por "51-100", já que entre os 50 melhores não constam estabelecimentos nacionais.

O estabelecimento abriu em 2012, ano em que recebeu a primeira estrela Michelin, tendo obtido a segunda dois anos depois. Além do Belcanto, o universo da restauração gerido por José Avillez conta com conceitos como Beco (cabaret gourmet), Mini Bar, Bairro do Avillez ou os Cantinho do Avillez em Lisboa e Porto. 

A lista dos 50 melhores restaurantes do mundo é liderada este ano pelo Eleven Madison Park, em Noa Iorque, do chef Daniel Humm, pela Osteria Francescana (em Modena, Itália, do chef Massimo Bottura) e pelo espanhol El Celler de Can Roca (em Girona, do chef Joan Roca).

Espanha conta, aliás, com três dos dez melhores restaurantes: além do El Celler de Can Roca, o Asador Etxebarri e o Mugaritz. E, na lista completa de 100 restaurantes, tem 10 dos estabelecimentos.

O Belcanto surge nos últimos 15 restaurantes da lista, entre o The Restaurant at Medwood (Santa Helena, EUA) e o Odette, em Singapura.

A consagração The World’s 50 Best Restaurants é atribuída pela William Reed Business Media.

(Notícia actualizada às 17:32 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Belcanto José Avillez Lisboa economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Mais lidas
Outras Notícias