Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seis grupos convidados a concorrer a hotel em Santa Apolónia

A IP convidou seis grupos hoteleiros a entregarem até 15 de Março proposta para a instalação de uma unidade de quatro estrelas, com um mínimo de 120 quartos, na Estação de Santa Apolónia, por um período de 35 anos.

Correio da Manhã
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 09 de Janeiro de 2018 às 20:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Infraestruturas de Portugal (IP), através da  IP Património, enviou cartas-convite a seis grupos hoteleiros para participarem no concurso que se destina à instalação de uma unidade de quatro estrelas ou superior, com um mínimo de 120 quartos, na estação de Santa Apolónia. O prazo para apresentação das propostas termina no dia 15 de Março.

Os grupos convidados a participar nesta segunda fase do processo lançado em Outubro de 2017 pela IP Património são o The House Ribeira Hotel,  M&J Pestana, grupo Visabeira/Empreendimentos Turísticos Montebelo, Hoti - Star Portugal Hotéis, Barceló e Salvor - Sociedade de Investimento Hoteleiro.

O objectivo do concurso é a concessão de parte da estação de Santa Apolónia pelo prazo de 35 anos, incluindo a realização de determinadas obras de renovação do espaço.

A IP Património começou por lançar um processo de qualificação de candidatos a admitir a concurso para a atribuição da concessão da  unidade hoteleira, tendo sido apresentadas nove candidaturas. Dos grupos interessados foram seleccionados seis, os quais foram agora convidados a apresentar um proposta. Pelo caminho ficaram os Empreendimentos Quinta do Ferro, que se apresentavam aliados ao grupo VIP Hotels, o agrupamento da Turilima e Servinoga, a SGEHR - Sociedade Gestora e Exploração  de Hotéis e Resorts com o grupo Nau, e a Excover - Sociedade Geral de Equipamentos, Construção e Obras Públicas, aliada a Jean-Jacques Gauer, Rudolph Schiesser e Jay Gauer, nomes ligados a este sector.

Depois da apresentação e avaliação das versões iniciais das propostas, o concurso prevê uma fase de negociação com os candidatos
Ver comentários
Saber mais Infraestruturas de Portugal turismo Santa Apolónia hotel
Mais lidas
Outras Notícias