António Costa: aproveitem o Web Summit para "dar a conhecer Portugal"
O primeiro-ministro, António Costa, apelou esta segunda-feira, 6 de Novembro, para que a comunidade de empreendedores portugueses possa aproveitar o Web Summit como uma montra para o investimento no país.
PUB
"É um orgulho, como primeiro-ministro, ver o trabalho, a dinâmica, a inovação das start-ups portuguesas", afirmou António Costa, em português, durante a abertura da segunda edição em Lisboa deste fórum de empreendedorismo e inovação. Nesse momento, o tradutor automático no ecrã fez das suas: apareceu a palavra 'pork', porco em português, motivando o riso do auditório.
PUB
“Pork and startups” - mega translation fail at #Websummit for Antonio Costa, Portugal’s Prime Minister! #WebSummit2017 pic.twitter.com/aS10bEiW4K
PUB
PUB
Para o político, o Web Summit põe Lisboa "no centro dos grandes debates e desafios mundiais". "Aquilo que quero pedir a todos é que aproveitem as oportunidades de se darem a conhecer, de darem a conhecer Portugal", afirmou.
PUB
António Costa começou a sua intervenção perguntando a origem dos participantes para, mais tarde, afirmar Lisboa como o "local natural para estes encontros". "Ficamos aqui à vossa espera, para quando quiserem voltar, como turistas, como investidores e, acima de tudo, como amigos", rematou.
PUB
Antes da abertura oficial, com milhares de papéis coloridos a cair do tecto, Fernando Medina, presidente da Cãmara Municipal de Lisboa, ofereceu a Paddy Cosgrave um astrolábio, depois de no ano passado ter entregue as chaves da cidade ao fundador do Web Summit.
PUB
O evento espera receber cerca de 60 mil pessoas até 9 de Novembro.
Saber mais sobre...
Saber mais Web Summit primeiro-ministro António Costa Fernando Medina presidente da Cãmara Municipal de Lisboa Portugal Paddy Cosgrave fundador do Web SummitMais lidas
O Negócios recomenda