Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Com um chassis mais rígido, uma aerodinâmica mais apurada e melhor isolamento de ruídos e vibrações, o Avensis proporciona agora um maior conforto a bordo. As novas suspensões e a reprogramação da direção assistida contribuíram para melhorar o comportamento em estrada.

O conceito Toyota Optimal Drive combina várias tecnologias avançadas e programas de melhoria para otimizar o equilíbrio entre o prazer de condução de um automóvel de elevado desempenho e as baixas emissões e consumos.

Com a caixa manual de seis velocidades, o novo Avensis 2.O D-4D de 124 Cv consegue uma redução das emissões de CO2 de cerca de 15%, de 139 g/km para 119 g/km e um consumo em circuito misto cidade/estrada de apenas 4,5 litros/100 Km, sem comprometer o conforto, a dinâmica e o silencio a bordo.

A gama diesel do novo Avensis integra ainda uma versão mais potente o motor 2.0 D.4D, com 150 Cv e o motor 2.2 D-4D D-CAT, de 177 cavalos. As versões a gasolina incluem o motor de 1.6 litros de 132 Cv para o Sedan e o 1.8 litros de 147 Cv, para a Station. Todos os motores estão disponíveis com uma transmissão manual de seis velocidades. À motorização 2.2 D-4D D-CAT pode ser associada, como opção, uma caixa automática de seis velocidades.