As contas da banca americana e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia
JPMorgan e Citigroup apresentam contas
Arranca nos Estados Unidos a apresentação de resultados da banca. O JPMorgan e o Citigroup são os primeiros a apresentar contas aos investidores, numa semana em que os maiores bancos do país reportam os seus números do exercício do quarto trimestre.
PUB
Goldman Sachs, Wells Fargo, Bank of America e Morgan Stanley apresentam contas nos próximos dias.
PUB
Norges Bank reforça nos CTT para mais de 4%
O Norges Bank, que gere o maior fundo soberano do mundo – o da Noruega –, passou a deter uma participação de 4,05% nos CTT a 9 de janeiro, informou ontem em comunicado à CMVM a operadora de correios nacional.
PUB
Os CTT encerraram a sessão de segunda-feira a ceder 0,85% para 3,252 euros. No dia do reforço do Norges Bank, as ações dos CTT-Correios de Portugal valorizaram um máximo de 4,76% para os 3,388 euros por ação, o que representou um máximo desde dezembro de 2018.
Inflação nos EUA centra atenções
PUB
Esta terça-feira serão divulgados os dados relativos à inflação de dezembro nos Estados Unidos.
Na Europa, destaque para a emissão de dívida a seis e doze meses em Espanha, bem como para as emissões de obrigações a 3, 7 e 30 anos em Itália e a 5 anos no Reino Unido.
PUB
Nas bolsas asiáticas, os números da balança comercial da China em dezembro centraram as atenções.
PUB
Comissário europeu do comércio em Washington
O novo comissário europeu para o comércio, Phil Hogan, chega hoje a Washington para tentar conciliar perspetivas nas relações comerciais entre a União Europeia e os Estados Unidos.
PUB
A visita, entre 14 e 16 de janeiro – abrangendo assim também o dia 15, em que EUA e China assinarão a 'fase um' do acordo comercial –, servirá para tentar reconciliar os dois blocos após as medidas (e ameaças) de protecionismo implementadas pelos Estados Unidos.
Tecnológicas dão novos recordes às bolsas norte-americanas
PUB
As bolsas do outro lado do Atlântico marcaram quase generalizadamente novos máximos históricos no arranque da semana, animadas pela assinatura do acordo comercial parcial entre Washington e Pequim e pela divulgação de contas da banca do país.
As tecnológicas foram as cotadas que mais sustentaram o movimento de subida na sessão de ontem, com destaque para a Apple e a Microsoft e também para a Tesla – com a fabricante de veículos elétricos a marcar também o seu valor mais alto de sempre.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda