Alphabet dispara 6% para máximos históricos após reforço da participação da Berkshire
A Alphabet, dona da Google chegou hoje a valorizar mais de 6% para 293,95 dólares por ação, atingindo máximos históricos, depois de a Berkshire Hathaway ter adquirido 17,9 milhões de ações da tecnológica no terceiro trimestre. A aposta da empresa Warren Buffett acontece ao mesmo tempo que reduziu a presença no Bank of America e (novamente) na Apple.
O reforço da aposta na Alphabet será uma das últimas decisões de Buffett enquanto líder da Berkshire. O magnata, que completou 95 anos no passado dia 30 de agosto, abrirá mão do cargo de CEO da empresa no fim do ano - escreveu mesmo, este mês, a sua última carta aos acionistas
PUB
No trimestre que terminou em setembro, a Berkshire Hathaway comprou 17,85 milhões de ações, no valor de cerca de 4,93 milhões de dólares - uma aposta rara, diz a Reuters, já que Buffett se mostrou, até agora, averso a grandes investimentos que dizia não compreender ou cujo comportamento não conseguia prever. É verdade que o magnata investiu na Apple (participação que tem vindo a reduzir), mas sempre a descreveu como uma empresa de produtos de consumo.
O reforço da participação na Alphabet surge numa altura em que as tecnológicas atravessam um período difícil - os investidores receiam que estejam sobrevalorizadas e que se possa estar perante uma bolha de inteligência artificial.
Apesar das dificuldades que o setor tem atravessado mais recentemente, a Alphabet mantém um bom desempenho. Este ano já valorizou mais de 50% e poderá ser mesmo, das Sete Magníficas, a que mais brilhará em 2025.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Empresas Ações Investimentos Alphabet Inc. Berkshire Warren Buffett Berkshire HathawayMais lidas
O Negócios recomenda