Apollo com planos para emprestar quatro mil milhões ao SoftBank

A gigante Apollo Global Management está a planear emprestar cerca de quatro mil milhões de dólares ao SoftBank Group, naquele que se poderá tornar no maior empréstimo deste género no mercado de crédito privado.
Negócios 22 de Dezembro de 2021 às 10:42

O fundo Apollo, a gigante de "private equity", estará a planear emprestar cerca de quatro mil milhões de dólares (3,54 mil milhões de euros) ao grupo SoftBank, avança o Wall Street Journal, citando fontes com conhecimento do assunto. 

PUB

A confirmar-se, este poderá mesmo tornar-se no maior empréstimo dentro do mercado de crédito privado, é referido pela Bloomberg.

Os termos deste empréstimo ainda não são finais, mas esta fonte avança que o juro deverá ficar-se por uma percentagem a apenas um dígito. O fundo Apolllo assegurará o empréstimo, em conjunto com a filial da área dos seguros, a Athene Holding, além de um conjunto adicional de investidores, que também vão integrar esta operação. 

PUB

Esta operação chega num momento atribulado para o grupo SoftBank, que está não só a enfrentar a saída de nomes relevantes da organização mas também uma quebra no valor de algumas operações onde investiu, como a Alibaba ou a Didi. 

Devido à situação pandémica e também à "caçada" da China às tecnológicas do país, o Vision Fund do SoftBank registou uma perda recorde de 7,3 mil milhões de dólares no trimestre terminado a 30 de setembro. Este montante superou as quebras de 6,11 mil milhões de dólares registadas no pico da pandemia.

PUB

Ainda assim, o grupo não tem abrandado o ritmo de operações. Só este mês o SoftBank já investiu na Cerebral Inc e ainda numa startup de logística, a Nowports, ou na Addi, na América Latina. 

Saber mais sobre...
Saber mais SoftBank Apollo
Pub
Pub
Pub