A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Softbank adquire participação de 5 mil milhões de dólares na farmacêutica Roche

O Softbank adquiriu uma participação na farmacêutica suíça Roche, no valor de 5 mil milhões de dólares. A compra terá sido feita pela unidade do conglomerado japonês que foi a responsável pela “baleia de Nasdaq”.

7 - O SoftBank é responsável pela sétima maior operação: 31,6 mil milhões pelo ARM
Negócios jng@negocios.pt 04 de Agosto de 2021 às 13:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O japonês Softbank terá adquirido uma participação na farmacêutica Roche, com um valor de 5 mil milhões de dólares. Segundo fontes próximas do tema, o conglomerado japonês é já um dos maiores investidores da Roche, através de uma participação que foi sendo construída de forma discreta.

Já o Financial Times aponta que a aquisição da participação terá sido feita através da unidade do grupo que foi responsável pela "baleia de Nasdaq", quando o grupo adquiriu ações de várias empresas cotadas em Wall Street, situação que levou a um ‘rally’ das ações de tecnológicas.

O FT indica que o arquitecto deste investimento terá sido Akshayy Naheta, nome que tem estado associado a alguns investimentos do Softbank vistos como mais controversos.

A Roche é uma das maiores farmacêuticas do mundo. O negócio da empresa na área do diagnóstico também tem sido impulsionado pela covid-19, uma vez que a farmacêutica vende testes rápidos antigénio. À boleia dos testes e de uma rotina de testagem mais intensa à medida que os países foram levantando restrições, a Roche viu as vendas da divisão de diagnóstico subirem 51% no semestre.
Ver comentários
Saber mais Softbank Roche
Outras Notícias