Emprego nos EUA e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia
| Emprego no radar dos EUA |
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Nos Estados Unidos são divulgados os dados da criação de emprego – excluindo o setor agrícola – em outubro e novembro. Não serão apresentados números da taxa de desemprego de outubro, e os dados de novembro foram recolhidos mais tarde do que o habitual devido ao “shutdown” (paralisação) parcial dos serviços federais do país que teve início a 1 de outubro e que durou 43 dias. Só a 13 de novembro é que o Governo “reabriu”. |
| Saúde económica do Velho Continente |
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São divulgados novos indicadores que permitem auscultar a saúde das economias do Velho Continente. Na Zona Euro teremos os dados da balança comercial de outubro e o índice ZEW do sentimento económico para dezembro. Também na Alemanha sairá o índice ZEW do sentimento económico para o mesmo mês. |
| Emprego no Reino Unido |
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Esta terça-feira são conhecidos os dados do desemprego no Reino Unido relativos a outubro. A maioria dos analistas aponta para que a taxa de desemprego suba uma décima, para 5,1%, face aos valores observados em setembro. Serão também publicados os índices PMI compósito, de serviços e manufatura da S&P Global. |
| Relatório semanal dos "stocks" de crude da API |
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A associação comercial norte-americana American Petroleum Institute (API) vai revelar os dados dos stocks de crude no país na semana passada. Amanhã será a vez de serem conhecidos os números oficiais da Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia), que divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.
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| Bruxelas faz "marcha-atrás" na proibição aos veículos de combustão? |
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A Comissão Europeia deverá apresentar, esta terça-feira, o novo "Pacote Automóvel", que deve incluir, entre outras medidas, um "marcha-atrás" na decisão de proibir os veículos de combustão em 2035. A dez anos do fim do prazo, a Bloomberg indica que a meta poderá ser adiada em cinco anos, enquanto o Financial Times fala mesmo numa reversão da medida, permitindo a produção limitada (10% das emissões dos níveis de 2021) de veículos a gasolina e a gasóleo. |
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