Governo de Lula vai ditar sentimento da bolsa brasileira. Real deverá manter força

A reação inicial às eleições deste domingo foi de quebra para a moeda brasileira, mas os analistas antecipam que não se mantenha a prazo. Na bolsa, o foco estará nas empresas que se esperava serem alvo de privatizações.
Governo de Lula vai ditar sentimento da bolsa brasileira. Real deverá manter força
Leonor Mateus Ferreira 01 de Novembro de 2022 às 11:00

Lula da Silva vai regressar à presidência do Brasil após ter vencido a segunda volta das eleições presidenciais brasileiras. A reação do mercado ainda é volátil e serão tanto a clareza da transição de liderança como a formação de Governo que vão ditar o sentimento dos investidores.

Já o real brasileiro - que reagiu em baixa na primeira sessão depois do sufrágio - não deverá perder a força que tem tido desde o início do ano. As expectativas são de David Brito, diretor-geral da Ebury Portugal, e Mário Martins, analista da ActivTrades, que discutem em vídeo o futuro da economia brasileira sob nova presidência.

Saber mais sobre...
Saber mais Lula Brasil Governo mercados bolsa real câmbio
Pub
Pub
Pub