Governo quer criar plataforma online para a rescisão de contratos de telecomunicações
O governo pretende criar uma plataforma online para que os clientes possam rescindir os seus contratos de comunicações electrónicas, refere a proposta do Orçamento do Estado para 2018. O objectivo do Executivo é simplificar a resolução de contratos de serviços públicos essenciais. Esta medida consta de um pacote de iniciativas destinadas à protecção do consumidor.
PUB
PUB
De acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2018, será "simplificada e desmaterializada a resolução de contratos relativos a serviços públicos essenciais através da criação de uma plataforma que permita aos consumidores proceder à comunicação da resolução online de contratos de comunicações electrónicas".
PUB
Além disso, o Livro de Reclamações Electrónico, implementado em 2017, para os serviços públicos essenciais, será alargado a outros sectores de actividade, no próximo ano. "Em 2018 serão ainda reforçados os mecanismos de acesso à justiça, em matéria de consumo, com a capacitação e dinamização da rede nacional de arbitragem de consumo, reforçando a sua capacidade para promover a resolução extrajudicial de litígios entre consumidores e empresas, de forma mais célere, mais acessível e menos onerosa", refere o documento entregue na Assembleia da República, esta sexta-feira.
PUB
"Em 2018 mantém-se como prioritário o reforço da protecção e da confiança dos consumidores e a modernização do contexto em que estes exercem os seus direitos", conclui.
Saber mais sobre...
Saber mais governo Orçamento do Estado 2018 contratos resolução consumo telecomunicaçõesAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda