Impresa substitui BPA no PSI20
A Impresa, «holding» liderada por Pinto Balsemão que iniciou este mês a sua cotação em Bolsa, vai substituir o Banco Português do Atlântico, na composição do índice PSI20, anunciou a Bolsa de Valores de Lisboa e Porto (BVLP).
A Comissão Gestora do índice PSI20 procedeu hoje à sua reunião ordinária, para deliberar a nova carteira do índice para o último semestre deste ano. A Impresa passa ser uma componente do PSI20 a partir de 28 de Junho.
PUB
O BPA, apesar de ter uma capitalização bolsista bem superior à da Impresa, vai ser excluída do PSI20 em virtude da oferta pública de aquisição (OPA) que foi alvo por parte do banco Comercial Português (BCP).
A Impresa desceu 1,45% para os 12,2 euros (2.446 escudos) e o BPA terminou nos 4,26 euros (854 escudos), sem variação face ao fecho de ontem.
Mais lidas
O Negócios recomenda