Petróleo desce após Irão considerar ceder às exigências da ONU

O petróleo desvalorizava e negociava a abaixo dos 73 dólares em Nova Iorque, depois do presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, ter dito que o país vai cumprir com qualquer decisão das Nações Unidas em relação ao programa nuclear do país caso a resolução
Sara Antunes 12 de Maio de 2006 às 09:25

O petróleo desvalorizava e negociava a abaixo dos 73 dólares em Nova Iorque, depois do presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, ter dito que o país vai cumprir com qualquer decisão das Nações Unidas em relação ao programa nuclear do país caso a resolução tomada seja baseada em regras internacionais.

«Se a ONU tomar a decisão que esteja em linha com as regras internacionais, tomar uma decisão que é elegível, vamos cooperar» afirmou o presidente do país.

PUB

Em reacção a estas declarações, o West Texas Intermediate (WTI) [cl1] desvalorizava 0,74% para os 72,78 dólares em Nova Iorque. O «Brent» [co1] em Londres caía 0,39% para 73,14 dólares.

Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e da Alemanha vão reunir a 19 de Maio para analisarem incentivos a conceder ao Irão para que este renuncie ao desenvolvimento de armas nucleares, avançou a agência Frence-Presse citada pela Bloomberg.

Pub
Pub
Pub