Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

De pequenino se aprende o risco

30.08.2021

Face aos últimos desenvolvimentos da poupança, os esforços de alteração da cultura de risco podem iniciar-se do lado da poupança, com reforço da literacia financeira desde a infância.

Mais e melhor sustentabilidade (ou em forma)

23.07.2021

As economias nórdicas lideram os índices mundiais de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável enquanto Portugal se encontra tradicionalmente a meio da metade superior das tabelas (normalmente nos lugares entre 25 e 30).

Querida próxima geração

25.06.2021

O desafio europeu do crescimento económico e da produtividade recebeu uma resposta inédita: concertada, abrangente, inclusiva, e de monta, derrubando barreiras. Conjugam-se políticas monetárias, orçamentais e industriais/de mercado. O empenho é impressionante e, espera-se, à altura da prova.

Verde

28.05.2021

O total de obrigações verdes emitidas por soberanos atinge €110 mil milhões (compara com a dívida pública portuguesa de €270 mil milhões), representando as emissões de Estados da área do euro 70% do total.

Notícias de economias como a nossa

26.03.2021

A economia portuguesa cresceu mais na última década que as economias mais afetadas pela crise das dívidas soberanas europeias e esta expansão concretizou-se enquanto procedia à correção de desequilíbrios notáveis.

Making it big

26.02.2021

Os avanços óbvios, contudo, (ainda) não se traduzem numa demografia das empresas diferente, ilustrando o caminho de melhoria e consolidação por percorrer e a lentidão na apropriação de alterações estruturais.

O lado negro de uma força emergente

29.01.2021

Apesar do reconhecimento da importância e do desenvolvimento dos seus próprios projetos de moedas digitais, os banqueiros centrais tendem a adotar uma postura conservadora ou crítica dos projetos privados de moeda digital.

Novos negócios vs. velhos negócios

20.11.2020

Dois setores ou negócios, que caracterizam o modelo económico ainda prevalecente, estão acossados, sendo obrigados a reinventar-se. Certamente o negócio bancário perderá para as fintechs, como o Grupo Ant, pelo menos parte do seu negócio.

FMI “dixit”

19.10.2020

A crise afeta, ao contrário da Grande Crise Financeira que atingiu mais a população masculina, desproporcionalmente as mulheres, os trabalhadores informais e com baixas qualificações.

Novo velho conflito de gerações

17.09.2020

Recentemente, num documentário dedicado à construção da nova biblioteca nacional da Finlândia, os seus responsáveis, ao descreverem o projeto, referiram a intenção de construção de um edifício destinado não a servir as necessidades das gerações atuais, mas das gerações futuras.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio