Portugal emite até mil milhões a nove anos na próxima quarta-feira
A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP - vai ao mercado na próxima quarta-feira, 8 de fevereiro, para emitir pela primeira vez este ano dívida a longo prazo, informou esta sexta-feira a instituição liderada por Miguel Martín (na foto).A agência liderada por Miguel Martín vai emitir obrigações ao tesouro (OT) com maturidade a nove anos, com vencimento estabelecido para julho de 2032. O cupão oferecido é de 1,65%.
PUB
O montante indicativo global para esta colocação situa-se entre os 750 milhões de euros e os mil milhões de euros. Na última linha de obrigações com uma maturidade a nove anos, do dia 12 de outubro de 2022, Portugal colocou 651 milhões de euros, com um cupão de 3,230%. A procura neste leilão superou a oferta em 1,79 vezes. (A notícia foi atualizada às 5h:27 com a correção do IGCP de que será uma emissão de apenas uma linha de obrigações e não duas).
Na última linha de obrigações com uma maturidade a nove anos, do dia 12 de outubro de 2022, Portugal colocou 651 milhões de euros, com um cupão de 3,230%. A procura neste leilão superou a oferta em 1,79 vezes.
Saber mais sobre...
Saber mais Portugal Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública IGCP Obrigações do Tesouro economia negócios e finanças macroeconomia mercado de dívidaA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda