Quatro direitos compram sete novas acções do Banco Comercial Português

Actuais accionistas do banco vão receber um direito por cada uma das acções detidas. Cada um desses direitos vai permitir comprar 1,75 novas acções do banco. Ou seja, por cada quatro recebe sete, pagando 6,5 cêntimos.
Nuno Amado
Miguel Baltazar/Negócios
Paulo Moutinho 24 de Junho de 2014 às 21:55

O BCP vai entregar, em breve, os direitos de subscrição do aumento de capital de 2.250 milhões de euros. No âmbito da operação, cada título recebe um direito, mas cada um destes vai permitir comprar mais do que uma das novas acções. Cada quatro compram sete novos títulos.

PUB

 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP revela que "a cada detentor de acções ordinárias do banco será atribuído um direito de subscrição por cada acção representativa do actual capital social do banco que detenha".

PUB

 

O banco aplicou um "rácio de sete novas acções ordinárias por cada quatro acções ordinárias detidas". Ou seja, com quatro direitos será possível adquirir sete novas acções do banco, isto porque cada um destes títulos confere a possibilidade comprar mais do que uma nova acção: 1,75 acções.

PUB

 

Para comprar as novas acções será necessário, além dos direitos (entregues aos actuais accionistas, mas que podem ser comprados por novos investidores em bolsa), também pagar o preço de subscrição das acções. O banco vai vender estes títulos a 6,5 cêntimos, um desconto de 34% face à última cotação (15,85 cêntimos) desta terça-feira, 24 Junho, ajustada ao aumento de capital (9,9 cêntimos). 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais BCP millennium bcp aumento de capital banca
Pub
Pub
Pub