Resultados de empresas e actividade industrial impulsionam Wall Street

As principais bolsas dos Estados Unidos encerraram em terreno positivo, sustentadas pelos resultados empresariais acima do esperado e pelos dados da actividade industrial, que desacelerou menos do que o previsto.
Carla Pedro 02 de Agosto de 2010 às 21:09

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valorizou 1,80% para 2.295,36 pontos.

A Alcoa terminou com um forte ganho, liderando o avanço dos títulos ligados às matérias-primas.

PUB

A Humana, maior fornecedora norte-americana de serviços de saúde, e a Allergan, fabricante do “botox”, também registaram um movimento positivo.

Nas tecnologias, a Intel acompanhou a tendência, depois de a Associação da Indústria de Semicondutores ter dito que as vendas globais aumentaram no segundo trimestre.

“Continuamos a observar lucros bastante bons das empresas”, comentou à Bloomberg um gestor de activos da Security Global Investors, Mark Bronzo. “Há uma desconexão entre os lucros serem bons e a economia estar a desacelerar. A maior parte dos gestores entrou em Julho a acreditar num abrandamento da economia, por isso os bons números dos resultados das empresas surpreenderam”, acrescentou o mesmo responsável.

PUB

Além disso, a actividade industrial norte-americana desacelerou menos do que o previsto e foram anunciadas perspectivas optimistas para o crescimento na China, o que contribuiu para o sentimento positivo dos investidores.

A tendência de subida na abertura do outro lado do Atlântico foi reforçada com a apresentação, por parte das entidades financeiras britânica HSBC e francesa BNP Paribas, de lucros superiores ao estimado pelos analistas.

Pub
Pub
Pub