As 10 cotadas portuguesas preferidas dos analistas
As empresas com exposição à recuperação do consumo nacional e ao "boom" do turismo lideram a preferência dos analistas na bolsa portuguesa. As papeleiras também se destacam com mais notas positivas.
PUB
Esta conclusão surge da análise que o Negócios efetuou a 176 recomendações emitidas para as cotadas do PSI-20. Destas, quase metade recomendam "comprar" ações nacionais. Dos restantes, 74 dão ordem para "manter" e só 14 aconselham a venda dos títulos. Face às avaliações, as perspetivas também são positivas. Todas as cotadas negoceiam abaixo dos preços-alvo dos analistas, sendo que há empresas em que a margem de progressão supera os 80%. Os "targets" dos analistas para as cotadas nacionais conferem-lhe um potencial médio de subida de 29%.
PUB
No slideshow em cima estão as 10 cotadas nacionais com as melhores recomendações, sendo também apresentado o preço-alvo médio e o potencial de valorização.
PUB
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.
Mais lidas
O Negócios recomenda