GES deverá encaixar mil milhões com venda de activos

O grupo presidido por Ricardo Salgado estima encaixar mil milhões de euros com a venda de activos da área não financeira.
Maria João Gago 25 de Outubro de 2013 às 19:23

O Grupo Espírito Santo "está a equacionar varias cotações em bolsa e outras cedências que deverão gerar um encaixe de cerca de mil milhões de euros", revelou Ricardo Salgado durante a apresentação de resultados do BES.

PUB

 

O presidente do BES disse ainda que  a Espírito Santo Saúde irá para a bolsa até final de Março de 2014 e a Rioforte durante o ano.

PUB

 

O Grupo Espírito Santo está a preparar a dispersão em Bolsa da Rioforte em 2014, a empresa que agrega os negócios não financeiros. O Negócios sabe que em cima da mesa está a venda de 30 a 45% da Rioforte, através de uma oferta pública de venda (OPV) prevista para o final do próximo ano.

PUB

 

A venda de parte do capital da sociedade que detém os Hotéis Tivoli, a Espart ou a Espírito Santo Saúde tem como objectivo reduzir o endividamento do grupo. Aliás, há outros activos abaixo da própria Rioforte que também estão na lista para vendas parciais. Uma das hipóteses em cima da mesa seria a venda directa dos próprios Hotéis Tivoli, possibilidade que já foi admitida pelo gestor executivo da empresa, João Pena. No entanto, não apareceram ainda propostas por valores aliciantes.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais BES venda activos
Pub
Pub
Pub