Bolsa de Lisboa arranca em alta. Petróleo valoriza e Galp sobe mais de 1%
A bolsa de Lisboa começa a sessão desta quarta-feira em alta, num arranque de sessão misto nas praças europeias. Às 08:11 horas, Paris negociava em queda e Amesterdão em alta. O PSI avança 0,12% para os 8.969,26 pontos.
O destaque do arranque da sessão vai para a Galp, com os títulos da petrolífera a valorizarem 1,03% para os 19,205 euros. Isto num contexto em que os preços do crude sobem cerca de 2% nos mercados internacionais. Segue-se na tabela verde a REN, com uma valorização de 0,57% para os 3,50 euros, e a Altri, que negoceia em alta de 0,42%.
PUB
Além da Galp, há outras três das cotadas mais valisoas do PSI em valorização no arranque desta quarta-feira: a EDP avança 0,18%, a EDP Renováveis sobe 0,07% e a Jerónimo Martins valoriza 0,07%.
Isto numa negociação dividida na praça portuguesa, com sete cotadas em terreno positivo, duas inalteradas (Nos e Corticeira Amorim) e sete em terreno negativo.
Do lado das quedas, a Ibersol recua 1,23% para os 11,20 euros, os CTT cedem 0,75% para os 5,995 euros e a Mota-Engil cai 0,62% para os 4,524 euros por título.
PUB
Acompanhe a evolução dos mercados desta quarta-feira aqui.
Saber mais sobre...
Saber mais petróleo Valorização Quedas Queda Galp Euronext Lisboa Lisboa AmesterdãoMais lidas
O Negócios recomenda