Bolsa de Lisboa em contraciclo com Europa. Galp em queda com tombo no petróleo
A bolsa de Lisboa começa a sessão desta quinta-feira em baixa, contrariando a tendência das outras duas praças europeias que às 08:13 horas já negociavam. O PSI cede 0,47% para os 8.527,37 pontos, pressionado pelo setor da energia.
A Galp cai 1,14% para os 15,975 euros por título, num contexto em que os preços do barril de petróleo nos mercados internacionais afundam mais de 3% a esta hora. A cotada é aquela que mais terreno cede no arranque da sessão, sendo acompanhada por mais dez empresas na tabela vermelha.
PUB
Também os pesos-pesados EDP Renováveis (- 1,09%), EDP (- 0,63%) e Jerónimo Martins (- 0,10%) estão em queda na negociação desta quinta-feira, o que está a pesar negativamente sobre o PSI.
Altri, Teixeira Duarte, Ren, Nos, Navigator, Sonae e CTT completam a lista de recuos no arranque da sessão. De destacar que no caso dos Correios, o ainda presidente executivo, João Bento, revelou nesta quinta-feira ao Negócios que a empresa está a preparar a entrada "numa nova geografia até 2028".
Do lado dos ganhos estão apenas quatro cotadas: Ibersol (0,81%), Semapa (0,23%), Mota-Engil (0,20%) e o BCP (0,02%), sendo que a subida ligeira do banco não é suficiente para compensar a queda das outras cotadas mais valiosas do índice português.
PUB
A Corticeira Amorim mantinha-se ainda inalterada no preço de negociação das ações.
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta quinta-feira aqui.
Saber mais sobre...
Saber mais preços Bom preço Mercado e bolsa Títulos Galp Euronext Lisboa Europa LisboaMais lidas
O Negócios recomenda