Bolsa de Lisboa lidera praças europeias. Greenvolt renova máximo histórico

O setor energético deu gás ao principal índice português, que avançou 1,35%, liderando as subidas entre as principais praças europeias.
Euronext, bolsa de Lisboa, bolsa, bolsas
Tiago Sousa Dias
Marta Velho 08 de Agosto de 2022 às 16:51

A bolsa de Lisboa liderou os ganhos entre as principais praças europeias, na sessão desta segunda-feira, encerrando com o PSI a avançar 1,35% para os 6.158,70 pontos.

PUB

Das 15 cotadas no principal índice português, só três recuaram, com os cinco pesos pesados da bolsa (Jerónimo Martins, EDP, EDP Renováveis, BCP e Galp Energia) a ficarem em terreno positivo.

O setor energético ajudou a sustentar o bom desempenho da praça lisboeta, com a Greenvolt a comandar os ganhos. A empresa liderada por João Manso Neto já tinha batido máximos históricos na sessão de sexta-feira, ao chegar aos 9,07 euros por ação, mas esta segunda-feira avançou mais 3,97% e encerrou nos 9,43 euros.

PUB

Entre as empresas de energia, a EDP Renováveis somou 2,50%, a EDP avançou 2,28%, a Galp valorizou 1,49% e a REN subiu 1,28%.

Com uma boa prestação esteve também a Altri, com um avanço de 3,21%, com a cotada a tentar recuperar de três semanas consecutivas de perdas.

Em queda, estiveram a Corticeira Amorim, que cedeu 0,75%, e também os CTT, a recuar 0,73%. A Nos encerrou a sessão na linha d'água, com uma desvalorização muito ténue de 0,05%.

PUB

Notícia atualizada

Pub
Pub
Pub