Bolsa de Lisboa recupera de dois dias de quedas. EDPR lidera
A bolsa de Lisboa está a negociar em alta esta quinta-feira, a recuperar de dois dias negativos, e numa altura em que o renovar de tensões do conflito no Médio Oriente parece não estar um dissuasor para o principal índice nacional.
O PSI soma 0,35% para 9.168 pontos, com sete cotadas em alta, seis em baixa e três ainda inalteradas, a Corticeira Amorim, Ibersol e Teixeia Duarte.
PUB
A liderar está a EDP Renováveis que soma quase 1% para 14,3 euros, seguida pela REN que valoriza 0,85% para 3,56%. A EDP também avança 0,52% para 4,443 euros. Ainda no pódio está a Galp que recupera das perdas desta quarta-feira, em que foi pressionada por uma queda acentuada do petróleo nos mercados internacionais, e soma 0,67% para 18,715 euros.
Já o BCP ganha 0,6% nos 0,9742 euros, um dia depois de ter aprovado um programa de recompra de ações de 407,5 milhões de euros, o equivalente a 2,84% da capitalização bolsista. A operação começa no dia 4 de junho e termina a 4 de dezembro.
A impedir maiores ganhos está a Jerónimo Martins que desvaloriza 0,53% para 18,68 euros, juntamente com a Sonae que recua 0,31% para 1,912 euros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Milhões de euros Milhões Mil Milhões de euros Duarte Euronext Lisboa Sonae Energias de Portugal Jerónimo Martins EDP Renováveis Corticeira Amorim Galp LisboaMais lidas
O Negócios recomenda