Bolsa de Londres pode agregar Refinitiv
Na próxima semana poderá ser anunciado um acordo do London Stock Exchange Group, que detém a Bolsa de Londres (LSE) com a Refinitiv no sentido de adquirir a totalidade ou grande parte daquela que foi a unidade financeira e de risco da Thomson Reuters, segundo o Financial Times.
PUB
De acordo com o FT, que cita fontes próximas do processo, o preço e a estrutura desta compra não são ainda conhecidos. Aliás, não há ainda a certeza de que o negócio venha a ser formalizado.
PUB
A Refinitiv – fornecedora global de dados e infraestrutura de mercados financeiros – tem vindo a analisar potenciais acordos neste sentido depois de um consórcio liderado por empresas de private equity, como o Blackstone Group, ter comprado esta unidade de negócio à Thomson Reuters no ano passado, recorda a Bloomberg.
PUB
A sua plataforma de negociação de obrigações, Tradeweb Markets LCC, entrou em bolsa no passado mês de abril e o CEO da Deutsche Boerse disse esta semana que a dona da praça alemã está ainda em conversações para comprar parte das unidades de negócio de negociação cambial da Refinitiv.
Saber mais sobre...
Saber mais Londres London Stock Exchange Group Refinitiv Bolsa de Londres LSE Thomson ReutersMais lidas
O Negócios recomenda