CMVM aprova com efeito imediato saída da Ktesios da Euronext Access
A Ktesios Real Estate Socimi vai sair do mercado de negociação multilateral Euronext Access, informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em comunicado.
O conselho de administração do supervisor do mercado de capitais deferiu o pedido da empresa, o qual foi feito no passado dia oito deste mês, após os acionistas terem aprovado em março esta saída de bolsa, de forma unânime.
PUB
A decisão da administração da CMVM tem efeito imediato, em termos de exclusão das ações do Euronext Access, nos termos do Código dos Valores Mobiliários.
A empresa é um veículo de investimento imobiliário com sede em Espanha e que se estreou na bolsa nacional em 2021, sendo a sua natureza o equivalente ao regime português das SIGI (Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária).
A Ktesios estreou-se no mercado intermédio da bolsa de Lisboa com uma cotação inicial de 12 euros por ação e uma capitalização bolsista de 6,36 milhões de euros, sendo que a negociação era feita por chamada, ou seja, duas vezes ao dia.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Ktesios Real Estate Socimi CMVM Euronext Access Comissão do Mercado de Valores Mobiliários economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsaMais lidas
O Negócios recomenda