Dow Jones acima dos 18 mil pontos após PIB dos EUA registar o maior crescimento em 10 anos

O índice industrial Dow Jones superou pela primeira vez os 18 mil pontos e o S&P500 atingiu um novo máximo histórico. Isto depois de ter sido divulgado que o PIB dos Estados Unidos cresceu 5% no terceiro trimestre.
wall street bolsa mercados
Reuters
Rita Faria 23 de Dezembro de 2014 às 14:47

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em máximos esta terça-feira, 23 de Dezembro, depois de ter sido divulgado que a economia dos Estados Unidos cresceu ao ritmo mais rápido da última década no terceiro trimestre deste ano. Esta é a quinta sessão consecutiva de ganhos em Wall Street.

PUB

 

O índice tecnológico Nasdaq sobe 0,2% para 4,790,80 pontos enquanto o índice industrial Dow Jones avança 0,27%, para superar pela primeira vez a barreira dos 18 mil pontos (18.007,88 pontos). Já o S&P500 valoriza 0,2% para 2.083,66 pontos, um novo máximo histórico.

PUB

 

Esta terça-feira, antes da abertura do mercado, foi divulgado que o produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos registou um crescimento homólogo de 5% no terceiro trimestre, o maior avanço desde o mesmo período de 2003.

 

PUB

O crescimento da economia norte-americana foi superior às projecções de 3,9% do Departamento do Comércio e das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam uma subida de 4,3%.

 

"O mercado estava a ‘crepitar’ ontem e o final do ano continua a empurrá-lo para cima", referiu, em declarações à Bloomberg, Stephen Carl, director de negociação da Williams Capital Group. "Estes números estão a adicionar combustível ao fogo. A Fed fez parte da alimentação de combustível, e temos de juntar a isso o impulso de final de ano". 

PUB

 

O mercado norte-americano está a negociar em alta desde a passada quarta-feira, dia em que a Reserva Federal dos Estados Unidos garantiu que será "paciente" em relação ao 'timing' da subida dos juros.

Saber mais sobre...
Saber mais Estados Unidos Wall Street bolsas PIB
Pub
Pub
Pub